domingo, 31 de agosto de 2008

Meu primeiro Biathlon





Foi em Bertioga na praia de Itatiba que fiz meu primeiro Biathlon. Fiz minha inscrição para a corrida de iniciantes da Gatorade Biathlon series. A prova de inciante tinha como percurso 300 metros de natação e 2kl correndo. A Prova principal eram 600 nadando e 3 correndo. REsolvi escolher a iniciante pois eu ainda não estava preparado para nadar 600 em mar e nunca tinha participado de uma prova dessas. Não tinha noção como funcionava uma transição e etc.

A Prova foi muito bacana. Estava muito quente e o horário não doi dos melhores. Correr as 2 da tarde é um lixo. Vc acaba não comendo direito para a prova e o sol torra sua cabeça.

Eu comecei bem na natação. Pensei que ia sentir muito mais. O problema foi conseguir nadar direito no mar. As pessoas te dão tapa nadando e o sentido de direção é complicado. A cada quatro braçadas a melhor coisa é levantar a cabeça.

Eu sai do mar um pouco perdido. Perdi um minuto na transição e na corrida que é meu forte acabei sentindo muito. Fiquei enjoado e com dor... Muito estranho. Acredito que foi stress de prova. Eu terminei a prova em 16 minutos e 34 segundos. Eu poderia ter ido muito melhor. Mas a minha meta foi ter essa nova experiência. Estou indo aos poucos. Para chegar no Triathlon preciso ir aos pouco. Iniciar no duathlon para depois chegar bem no Triathlon.

2 comentários:

Anônimo disse...

boa Rodrigão, a caminho do IronMan!

Anônimo disse...

Persistência, s.f. Perserverança; constância;teimosia.

Superar, v.t. Ultrapassar;vencer; exceder;levar vantagem;

Meta, s.f. Marco; limite;alvo;

Vontade, s.f. Faculdade de querer; desejo; resoluçao; talento; espontaneidade; prazer; disposição de espírito;

Para meio entendedor meia palavra basta.
Vc tem todos os "ingredientes" necessários para atingir seus objetivos. Agora é só seguir e logo, logo o IRONMAN será fichinha pra vc!