quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Instituto de avaliação Física do esporte


No dia 28/08/08 fui fazer alguns exames que são fundamentais para a prática do Triathlon.  Fiz os exames: Ergoespirométrico, Ergométrico, IMC e Coleta de Lactato. Os exames são bem incomodos. Primeiro tive que raspar o peito, coisinha meu frufru.... Depois colocam uma máscara e você fica todo entubado. Parece um piloto de caça. Colocam um momnte de adesivos pelo seu corpo para ver batimentos cardíacos e etc. E o pior de todos. Enquanto eu corria feito um louko com toda essa parafernalia o médico segura meu dedo e fica dando agulhadas para tirar sangue.... Essa parte eu não sabia.... Odeio isso! hahahahaaa! 

No teste eu fiquei um pouco nervoso e acabei prejudicando minha performace. Eu aguentei até o maximo no aparelho, velocidade 16, mas quando ele elevou o aparelho...... Ai pegou hahahaha!!!! 

Fiz um sinal de arrego.

Hj peguei os resultados do exame. Eu vou tentar explicar cada coisa... Vamos lá:

Meu consumo máximo de oxígenio. O famoso VO2mx: 54.8 - Foi um resultado muito bom sendo que para a minha idade a maioria tem um vo2max de 46. 119.1% do predito. Com os treinos acredito que de para chegar nos 70, que é o certo para um atleta de elite.

Minha frequencia máxima atingida foi 179. Muito baixo. Preciso chegar em 194. Vou precisar melhorar essa parte.

O meu pico de lactato. Boa pergunta o que é isso mas pelo qeu entendi é o que causa problemas musculares e etc. Deu nos 2 primeiros minutos 5,7, após 4 minutos 9,4 e depois de 6 minutos 5,7. Nnao sei se é bom ou ruim.... 

Se eu manter esse meu ritmo de treino fazendo 4 minutos por kl depois de uma hora de treino perco 1.029 calorias...  Coisa pacas. Quase minha alimentação do dia....

Minha meta é melhorar.....

Nenhum comentário: