quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Semana de férias


Essa semana fui viajar com meus pais, foi bom para poder descansar tanto do trabalho como nos esportes. Semana que vem fica ainda mais complicada. Terça inicia meu mba vão ser dois dias a menos de treino a  tarde. Vou ter que ou treinar na hora do almoço ou deixar de treinar esses dias. Vou optar por deixar de treinar na terça e na quinta faço meu segundo treino na hora do almoço. 
Durante o vôo eu li metade do livro o " Ultramaratonista" é um livro bem simples mas que te prende. Um dos aprendizados dele com o seu técnico e que me deixou pensando por muito tempo foi. " Tem de doer a beça, se não exigir um esforço extraordinário, é porque você não está se esforçando bastante."  
Engraçado que isso serve em tudo na nossa vida. No trabalho é a mesma coisa. Temos que dar o máximo de nós para chegar onde queremos.... 
Não adianta realmente ficar treinando só para se sentir bem se quero chegar em algum lugar tenho que dar o máximo. Tem que doer......  Se não há esforço não existe progresso. 
Outra coisa que me fez pensar muito foi. As vezes as pessoas param e perguntam pq vc entrou no triathlon ou pq vc está correndo? De quem vc está correndo? Realmente não tenho resposta para isso. Quem sabe um dia eu descubra..... Mas o autor do livro descobriu uma resposta que acredito que poça ser uma boa resposta para mim. " Eu também cheguei a conclusão que a corrida é muito libertária. O homem moderno hj tem tudo que se possa desejar, mas muitas  vezes não se satisfaz com isso. " coisas" não trazem felicidade.Alguns dos meus momentos mais felizes eu tive quando corria por uma estrada, "sem lenço e sem documento", só com um par de tênis e um short.Um corredor não precisa de muitas coisas. Thoreau um dia disse que as riquezas do homem se baseiam em tudo de que ele pode prescindir. Talvez precisando de menos você esteja recebendo mais" Dean karnazes no livro O ultramaratonista.
 As coisas boas dai vida estão nos momentos mais simples.... Eu acredito muito nisso. E correr é simples!!!!!!
Senti muito o fuso e só consegui dar um trote hj. Corri 8kl e fiz  musculação. 


Um comentário:

Gentil Jorge Alves Junior disse...

Concordo Mestrão, se não doer a beça..fez errado..rs...e a dor é só a fraqueza sendo expulsa do corpo.
No profissional tambem...tem que doer pra funcionar...
aproveita ai!!!!
na volta o pedal te espera.
abs