sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Nike comercial (Courage)



Esse comercial me chamou muita atenção nesses últimos meses. Essa campanha da nike que tem como título, CORAGEM e que utiliza a frase "tudo o que você precisa está dentro de você", fez eu parar algumas horas para refletir em tudo. Começando pelo meu primeiro grande desafio. Meia de NY. Quando morei em NY tive a oportunidade de conhecer um rapaz da Nova Guiné que tinha deficiência física. Um dia em uma das minhas aulas de Inglês, sentei ao lado dele e conversamos sobre esportes. Papo vem e papo vai, Bubakan (o rapaz de Nova Guiné), falou que era um grande corredor de maratonas. Ele tirou uma foto da sua mala e um jornal e mostrou seus triunfos. Ele nada mais fez do que levar a tocha olímpica quando ela passou em NY. Ele entregou a tocha para o Donald Trump. Eu fiquei emocionado com a história dele. Um corredor que mesmo perdendo uma das pernas ao pisar em uma mina em seu país continuava feliz e desafiando as pessoas no esporte. Incrível! Eu contei para ele minha vontade de um dia correr uma meia ou uma maratona e o mesmo me falou. " Se eu corro com 1 perna a menos, pq vc que é saudável e tem 2 pernas não corre". Isso foi um tapa na cara. Ele tem razão..... Depois disso sou muito grato a ele por entrar no esporte e na corrida.... Esse vídeo da nike mostra muito isso. Pessoas que sofreram e passaram por dificuldade mas sabiam o segredo de que tudo que vc precisa está dentro de vc. Força, garra, vontade.... If you can dream it you can do it. Acredite em vc, desafie vc. Nós somos muito mais do que pensamos..... Basta vc abrir a caixa dentro de vc.... Quando converso com pessoas sobre esse meu desafio no triathon as pessoas falam.: " Eu não tenho mais idade.. ahhh eu morro se fizer isso" Em provas eu vejo tanta gente mais velha que chega na minha frente. Pessoas com 80 anos, pessoas com problemas....... As pessoas precisam de coragem para iniciar....... Vc tem tudo que vc precisa.... Basta iniciar....

Nenhum comentário: