quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Parabéns Guerreiro Gentil!




Guerreiro Gentil conquistou 3 Colocado na Categoria e se superou nos 48Km no Desafio do Pico de Itapeva em Campos do Jordão!!!Parabéns!!!
Parabéns para o nosso Guerreiro Gentil que no dia 13SetSab encarou e se superou nos 48Km no Desafio Pico do Itapeva / Campos do Jordão.A largada aconteceu no Hotel Alcalá e os atletas seguiram para o Pico do Itapeva, passando por diversos trechos de Campos do Jordão e saindo de uma altitude de cerca de 1500m e chegando a cerca de 2100m, ou seja, um ingrediente a mais para esse desafio!! Veja abaixo o seu depoimento pessoal:Prova realmente dificílima....os 23 primeiros km são de subidas muitofortes...não há trechos de alivio...é uma subida íngreme e constante. A maior parte em asfalto. Alguns km em estrada de terra de boa qualidade. Estrada mais ruimzinha com pedriscos soltos deve ser menos de 5% da prova, diria menos mesmo.Tempo frio mas com sol.Encontrei na largada o pessoal que iria fazer o revezamento. Assisti a largada da Cleide e eles sairam para revezar.Bom, fechei em 4h33min09seg média de 5min41seg/Km. Bem abaixo do que eu planejava que seriam 5 horas.Cheguei em 11o colocado Geral e 3o Colocado na faixa etária.O esforço fisico , achei mais intenso que o da Comrades pra ser sincero. Oupelo menos tanto quanto.No mais, a hidratação foi a cada 3 km, usei um gel de carbo a cada 30-35 min e foi o suficiente. FC média ficou na casa dos 155-160 com picos ate 170 principalmente no início e nas subidas mais fortes. estava conversando com o Flavio Freire , achou também um nível técnico muito forte. Os últimos 5 km... eu estava sobrando, terminei com ritmo de 4:15/kme agora vamos para o próximo desafio e objetivo...rsrsPS: senti grande melhora em relação a Comrades. Treinos fazendo efeito!!!Obrigado mesmo!Abraços!Guerreiro Gentil

2 comentários:

Gentil Jorge Alves Junior disse...

Parabens pra nós, né? que sabemos o quanto custa a dedicação a isso...!
obrigado!
abs

Rodrigo Massoni disse...

Parabéns cara! Grande exemplo! Treinando para o triathlon estou me identificando muito com as corridas de longa distância, principalmente as rústicas em carater de desafio. Dia 19/10 vou correr minha primeira acima de 32km la em Atibaia. Essa parada é viciante!
Abraço!